The transformation of Adriaen Thomasz. Key’s Portrait of William of Orange

  • Carol Pottasch Royal Picture Gallery Mauritshuis
Palavras-chave: reintegração completa, contexto histórico, considerações éticas, Mowilith 20

Resumo

Quando o retrato icónico de William of Orange por Adriaen Thomasz Key foi levado ao estúdio de conservação do Mauritshuis, o exame da radiografia mostrou que parte da pintura não era original. Antes da chegada da pintura ao Mauritshuis, a prancha esquerda do suporte original de carvalho havia sido perdida ou removida e substituída por outra prancha. Além disso, toda a superfície pintada, exceto a face, foi amplamente pintada. Durante o tratamento recente, os conservadores tomaram a decisão de remover a maior parte da repintura excessiva e retocar a pintura de maneira ilusionista. Diferentes opções foram consideradas para a reintegração da adição. Este artigo discute os aspetos éticos e históricos que desempenharam um papel importante nas decisões de restaurar esta pintura.

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Biografia Autor

Carol Pottasch, Royal Picture Gallery Mauritshuis

Carol Pottasch studied art history at the Rijksuniversiteit Groningen where she specialized on subjects connected with technical art history with Professor J.R.J. van Asperen de Boer. After that, studying with a. van Grevenstein she specialized in conservation of Master pieces. For the last nearly 30 years she has been working at the Mauritshuis in The Hague.

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Publicado
2020-12-10
Como Citar
Pottasch, C. (2020). The transformation of Adriaen Thomasz. Key’s Portrait of William of Orange. Ge-Conservacion, 18, 190-199. https://doi.org/10.37558/gec.v18i1.827
Secção
Suplemento