The use of a virtual image as a step to the aesthetic presentation of an overpainted baroque painting
Resumo
A tecnologia tornou-se uma parte importante do trabalho do conservador, e ainda estamos a aprender a utilizá-la na sua totalidade para uma melhor prática. O principal problema é a falta de tempo para o tratamento do património cultural e o insuficiente conhecimento no campo da tecnologia. Neste artigo, apresentamos o uso de uma imagem virtual como meio de auxílio no restauro da pintura Mater Dolorosa de um famoso pintor barroco esloveno Marko Layer. O complexo estado de conservação da pintura indicava a necessidade de uma abordagem diferente ao implementar os procedimentos. A documentação gráfica das áreas que precisavam de ser removidas e reintegradas foi feita para que se conseguisse ter uma visão transparente do trabalho que se seguia. Para ajudar na remoção e no processo de reintegração, foi feita uma imagem virtual da pintura reintegrada com as suas opções. O objetivo foi conhecer melhor as especificações da pintura. Durante a execução da imagem virtual, a pintura foi pesquisada em detalhe para aplicar corretamente a teoria à prática.
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